o clube da luta crítica

Sobre Filmes: O Clube da Luta Crítica

Quando David Fincher lançou em 1999 o filme, ele não foi instantaneamente um sucesso nos cinemas. Isso foi acontecendo com o tempo. A crítica do Clube da luta faz a gente perceber que o filme vai muito além do entretenimento. Foi uma forma genial que o diretor encontrou de abordar temas sérios da sociedade atual.

É comum lermos alguma crítica do Clube da luta que desperte em nós o desejo de assistir tal filme. Mas o que esse enredo tem de diferente?

Vamos ao que interessa

Então, a história do filme passa em torno de um rapaz chamado Jack que possui um trabalho estável, faz parte da classe média, mas mesmo assim sente-se vazio e solitário. Desta forma, ele procura preencher esse espaço consumindo; comprando bens materiais para a casa ou simplesmente roupas e sapatos caros.

Mas ele começa a sentir os reflexos de sua falta de tempo para viver, por causa do trabalho, em suas noites de sono. Ele começa a ter insônia. Após 6 meses com o problema, ele entra em contato com o seu médico e este se recusa a prescrever alguma medicação e lhe convida a resolver os problemas comparecendo às certas reuniões.

Essas reuniões eram para pessoas doentes, ele se fingiu de doente e compareceu. Viu que os problemas alheios eram maiores que os seus e conseguiu liberar toda uma carga emocional negativa que guardava, o que milagrosamente fez ele dormir pela noite.

Assim ele conheceu Marla, uma mulher viciada que também frequentava os grupos se fingindo de doente. Depois ele conheceu Tyler em um avião. Tyler lhe propôs um desafio de que ele o batesse com toda a força que tivesse, isso não fez nenhum sentido para ele naquele momento, mas ele aceitou.

Tyler apresenta Jack para um grupo secreto de anarquistas que saem para extravasar toda a sua raiva e problemas de modo violento, vândalo e através de lutas corporais (guiado por uma trilha sonoro fascinante – veja essa camiseta nossa inspirada no filme e na trilha).

o clube da luta crítica

Resumindo o clube da luta…

Com a crítica do Clube da luta é possível perceber que o filme possui um enredo muito envolvente e interessante. Retrata os problemas atuais da sociedade como o estresse e como isso afeta de forma direta uma vida.

O filme não se trata apenas de violência, ele mostra como coisas banais na sociedade como o consumismo, alienação e solidão podem afetar a mente humana.

Gostou dessa crítica sem spoiler? Veja mais uma crítica de outro filme irreverente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *