A Simbologia do Corvo

O corvo é uma ave mística e possui muitas simbologias ao redor do mundo, que estão presentes em livros e até nas telas do cinema.

A simbologia do corvo

Essa simbologia dos corvos pode representar muita coisa, logicamente a depender do contexto em que esteja enquadrada. Essas divagações da imaginação humana estão muito presentes na magia e no ocultismo.

Algo curioso da simbologia dos corvos são as interpretações contraditórias. A ave pode simbolizar a morte, azar, solidão e coisas muito ruins, mas também pode ter como simbologia a cura, sabedoria, astúcia e muitas outras qualidades boas.

A Simbologia do Corvo na Mitologia Grega

Na mitologia grega o corvo é visto como um mensageiro e uma espécie de servo dos Deuses gregos. Na história grega ele era branco, mas ao receber uma missão do Deus Apolo e não executar como deveria, ele se tornou preto como forma de penalidade.

Na Mitologia Nórdica

Já na mitologia nórdica, a simbologia do corvo retrata o companheirismo. Odin possuía 2 corvos, sendo que estes ficavam voando sobre a terra questionando e observando a todos (inclusive os mortos). Ao final do dia retornavam até Odin e contavam exatamente tudo o que tinham visto ou ouvido.

E na Igreja Católica

É possível que a simbologia ruim relacionada ao corvo tenha origem na igreja católica europeia, justamente pelo fato do corvo ser admirado nas religiões pagãs e estar envolvido com magia. Mas mesmo assim em muitos locais ao redor do mundo é possível notar admiração ao corvo e a sua relação com o símbolo de mensageiros.

Em civilizações mais sedentárias o corvo possui uma simbologia negativa. Enquanto nas civilizações mais ativas (caçadoras e nômades) o corvo tem a simbologia vista pelo seu lado positivo.

Nos dias de hoje

Atualmente eles são muito utilizados na moda, em referência a inteligência e ao alternativo. Nós temos algumas peças bem legais, como por exemplo a estampa da Carolina e a do csartwork.

Enfim, o corvo é um animal inteligente e que pode ter o seu raciocínio comparado ao dos macacos. Portanto isso faz com que eles ajam com cautela e sejam muito associados à sabedoria. Se tem curiosidade sobre temas místicos, de uma olhadinha também na lenda do unicórnio.

Ah, e não esqueça de deixar a sua opinião nas mensagens abaixo!

 

2 Comentários

  1. Boa Noite Equipe Blog Ouroboros. Abaixo de Deus: Com simplicidade de coração gostei muito do texto acima falando sobre o Corvo com suas várias especialidades em várias partes do Universo. E com isso vamos Aprendendo com mais eficiência e atenção todas as explicações nas páginas oficiais desse Blog. Um abraço pra todos e preciosas famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *