Unicornio

Lenda do Unicórnio – Você vai se Surpreender

Seres místicos e lindos, os unicórnios encantam gerações há anos. Com corpo de cavalo e um chifre único na testa, eles são a representação de uma lenda repleta de magia. A  lenda do Unicórnio.

Unicornio

Ao contrário de quase todas as outras criaturas místicas, o unicórnio não tem vestígios reais, os quais poderiam comprovar sua existência. Ele não faz parte da mitologia real de nenhuma cultura, conforme explicam bem em detalhes o pessoal da infoescola.

Por exemplo, os gregos acreditavam que os unicórnios existiam. Mas o próprio unicórnio não fazia parte da mitologia grega. Não há contos de deuses que andavam nesses animais. Ou lendas de unicórnio lutando contra monstros.

Na antiguidade, esses seres eram vistos como criaturas místicas (essa estampa retrata bem esse unicórnio místico). E também misteriosas, que tinham grande respeito e poder. E até hoje há quem defenda a existência desse ser.

Sua origem não pode ser determinada com muita certeza. No entanto, relatos deste ser se fazem presentes na cultura Chinesa e Grega. E a lenda do unicórnio até hoje atrai milhares de pessoas. Com sua representação de pureza e poder, este ser ainda é muito querido pela população mundial.

O que é unicórnio?

Os unicórnios são seres considerados mágicos, presentes em histórias da antiguidade. Tanto a cultura Ocidental quanto na Oriental todos acreditavam na sua existência.

Algumas etnias diziam até que tratava-se de um animal dócil. Formado por um corpo de cavalo e um chifre espiral. Inclusive, o próprio nome unicórnio significa ‘um chifre’.

Alguns historiadores dizem que esculturas antigas podem ter alguma relação com o surgimento deste ser. Pois tinham formas de touros e cabras, animais que têm chifres. E por isso a semelhança (para um conteúdo mais aprofundado, veja o que dizem na wikipedia).

Curiosidades sobre os unicórnios

Existem inúmeras lendas sobre o unicórnio no universo da internet. Uma delas é sobre o seu chifre em espiral. Muitos acreditam que ele seja mágico e capaz de curar qualquer ferida.

Mas, segundo o mito, você tem que ser bondoso para conseguir a cura. Do contrário o animal te golpeia com o chifre. Ou até pisa em você com os cascos. Curioso, não?

Outra história é sobre a sabedoria desse ser, que seria gigantesca. No entanto, eles não seriam muito chegados em discursos intelectuais. Mas interessados em contar narrativas mitológicas.

E há ainda outra curiosidade sobre o animal. Dizem que a sua carne é saborosa e bem similar à de um cavalo. Porém, ela não é muito recomendada para consumo. E sabe por que?

Porque, segundo a lenda, a ingestão de uma grama desse animal é capaz de te amaldiçoar.

Popularidade dos unicórnios

Venerados como seres mágicos, os unicórnios conquistaram o mundo comercial. Hoje estão estampados em camisetas, bordados em almofadas. Ou até são usados em chaveiros.

Estes animais acumularam uma multidão de fãs ao redor do mundo. E atualmente são tema para inúmeros produtos. Quer um exemplo? Mais essa camiseta de unicórnio da Ouroboros!

Resumindo

Camisetas com unicórnios são um dos mais comuns exemplos da popularização desse ser. Mas também é compreensível, né? Afinal de contas, quem é que resiste a essas fofurinhas chifrudas?

 

20 Comentários

        1. Porque é inevitável ter um pouquinho de susto quando lemos algo místico. Quando preparamos o texto, também tivemos um pouco. Mas depois ficamos maravilhados pela história dos unicórnios.

      1. Amo tudo q é místico , principalmente poder pensar neles como seres de grande luz mesmo q sei q pode nunca ter existido , mas o fato d pensar q alguém um dia bemmmmm distante elaborou e espalhou está história q nos ajuda a sonhar com o belo, a bondade , a alegria seja a lenda q for é linda é sair por algum minutos da realidade q nos sufoca às vezes.
        💕💕vamos sonhar sempre

  1. Amo tudo q é místico , principalmente poder pensar neles como seres de grande luz mesmo q sei q pode nunca ter existido , mas o fato d pensar q alguém um dia bemmmmm distante elaborou e espalhou está história q nos ajuda a sonhar com o belo, a bondade , a alegria seja a lenda q for é linda é sair por algum minutos da realidade q nos sufoca às vezes.
    💕💕vamos sonhar sempre

  2. Eu amoo unicórnios, criei até um canal no YouTube para falar um pouco Deles, contar fatos e lendas etc… Mesmo sabendo que tem uma possibilidade grandíssima de unicórnios não existir, não csg parar de acreditar e amar!! ❤❤💝

    1. Que legal Fran! Muito obrigado pelo seu comentário! Deixa ai o link para o seu canal, para nós conhecermos 🙂

  3. Eu acredito que os unicórnios desapareceram porque o ser humano não foi digno de sua presença, ou seja queriam usar para fazer coisas ruins, assim como hoje há espécies de animais desaparecendo, qualquer um de outro século ou milênio duvidaria da existência de um animal extinto a muito tempo, claro hoje nos contos de fadas pode ser bem exagerado os contos mas estamos falando realmente do unicórnio que poderia ser um cavalo com um chifre, com poderes curativos?! Bom essa é minha opinião como em todo universo temos liberdade de expressão e opinar, e de crença seja qual for, isso é pessoal não é motivo pra zoar ou debochar, acho meio errado as pessoas fazerem isso, apoio o que é certo acredito em Deus, mas não apoio preconceito, racismo nem debochar de alguém ou caçoar da crença de alguém, porque a bondade não vêm da ignorância e sim da sabedoria, e o sábio não caçoa do menos sábio nem muito menos do mais sábio.

    1. Concordo muito pois amo dês de bebezinha os unicórnios então acredito super sempre vou amar os unicórnios mesmo não essistindo ou essistindo😘

  4. Fico muito feliz que eles essistiram mesmo não sendo tão bonito como eu pensava 🤭 mas me importo muito com eles, eu sempre tive uma ligação muito forte com os unicórnios então sei que eles foram estintos mais eu sempre vou continuar amando eles para sempre não importa oque aconteça 😘

  5. Fico muito feliz que eles essistiram mesmo não sendo tão bonito como eu pensava 🤭 mas me importo muito com eles, eu sempre tive uma ligação muito forte com os unicórnios então sei que eles foram estintos mais eu sempre vou continuar amando eles para sempre não esistindo ou não

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *