Extinção

10 espécies em extinção no Brasil

No Brasil e no mundo existem espécies em extinção que devem de qualquer forma serem preservadas.

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente, só no Brasil há mais de 1000 espécies que correm sérios riscos de serem extintas.

Veja a seguir 10 espécies em extinção no Brasil.

10 espécies me extinção no Brasil

Arara-azul

A arara-azul sofre há anos com o tráfico de animais, caça ilegal e destruição do seu habitat. Isso contribui para o seu desaparecimento.

 Ariranha

Encontrada no Brasil, a ariranha também está vulnerável ao risco de extinção. A caça ilegal da espécie e a contaminação do seu habitat natural, incluindo também a morte de peixes e consequentemente diminuição de alimentos, são alguns fatores que estão acabando com a espécie ariranha.

Lobo guará

O lobo guará pode ser encontrado no cerrado, pantanal e está quase extinto dos pampas. Ele enfrenta sérios riscos de extinção pela destruição do ambiente em que vivem.

Macacos em extinção

Algumas espécies de macacos como o macaco prego, macaco aranha e uacari-branco, correm o risco de serem extintos. Isso acontece pela destruição do seu habitat com os desmatamentos e a caça ilegal.

Mico-leão-dourado

O mico-leão-dourado quase foi extinto pelo desmatamento do seu habitat e pelo tráfico de animais. Mas graças a projetos de conservação da espécie eles não foram totalmente extintos.

Onça pintada

A onça pintada é um dos animais que simbolizam o Brasil, porém com a caça predatória da espécie ela corre um sério risco de extinção. Existem poucas onças pintadas na natureza, sendo que a espécie (antes encontrada em todos os biomas do país) já foi extinta dos campos (pampas).

Peixe-boi-marinho

O peixe-boi-marinho vive entre os litorais de Alagoas e Amapá. Estima-se que haja cerca de 500 animais desse na natureza, uma quantidade extremamente pequena.

Tamanduá-bandeira

O tamanduá sofre há alguns anos com a destruição do ambiente em que vivem e isso coloca a espécie em risco de extinção.

Tartarugas

As tartarugas sofrem muito com a caça e poluição dos oceanos. Há 3 espécies que estão correndo sérios riscos de sumirem, estas espécies são: tartaruga de couro, tartaruga-de-pente e tartaruga-oliva.

Tatu bola (sério? Também em extinção?)

Tatus sempre foram muito caçados, o que ameaça a espécie. Porém, o tatu bola é o que mais corre risco de ser extinto, pois eles não conseguem cavar buracos, o que facilita muito a sua caça.

Resumindo…

Existem muitas outras espécies em extinção como a anta, algumas baleias, muitas aves, cervo-do-pantanal e o gato-maracajá. Além desses, infelizmente também existem outras espécies.

Todo animal deve ter a sua espécie preservada, em especial as espécies que apresentam grande risco de extinção pela ação do homem na natureza.

Que tal você também entrar para a onda da preservação? A camiseta Fuck the hunt brada por essa luta!

Quer ler mais matéria de causas importantes da sociedade? Veja essa então.

5 anos atrás

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *