o significado de filtro dos sonhos

O Significado de Filtro dos Sonhos

Você sabe qual é o significado de filtro dos sonhos?

Bom, provavelmente muita gente compra um por simplesmente achar bonito ou apreciar a qualidade e habilidade do artesão, pendurando-o em algum lugar da sua casa como um maravilhoso objeto de decoração.

Mas o mais legal ainda é saber que o filtro dos sonhos é um amuleto místico!

A sua origem

Apesar de poder ser encontrado facilmente em casas esotéricas, ele é de origem das tribos indígenas norte americanas que viviam nas regiões dos grandes lagos, nos Estados Unidos. Essas tribos eram denominadas Ojibwa e acreditavam muito no mundo do sonho.

O filtro dos sonhos chegou ao Brasil com seu nome original, do inglês “dream catchers”. Em seguida passou a ser chamado pela sua tradução livre apanhador de sonhos. Depois caçador de sonhos e por último filtro dos sonhos (já que ele tem o poder de filtrar os nossos sonhos bons e ruins).

O significado de filtro dos sonhos

O significado de filtro dos sonhos é então o de um amuleto protetor que tem como o principal objetivo filtrar os sonhos. Usado para impedir que os pesadelos e sonhos sem significados importantes possam chegar até a pessoa.

Além disso, ele filtra as energias negativas e maus pensamentos que rondam a terra com o cair da noite.

Por causa disso, caso a pessoa tenha um pesadelo mesmo sob a utilização do filtro dos sonhos, este é visto como um sonho bom e deve-se acreditar que ele possui algum significado relevante para a sua vida.

As suas partes e os significados

O círculo representa a vida, coisas eternas e o sol.

A teia (parte trançada do filtro) representa a alma humana, nossas escolhas, nosso caminho e tudo relacionado à nossa vida.

Já o centro significa o criador, a força de todo o universo, onde tudo tem início.

E as penas representam o ar, que é essencial à vida.

O apanhador de sonhos, além de tudo o que foi citado, também serve para trazer sorte, sabedoria e coragem.

Resumindo…

Agora que já esclarecemos qual é o significado de filtro dos sonhos, você já pode comprar um. Ou que tal uma linda camiseta com a sua estampa?

É só começar a utilizá-lo do modo correto, sabendo da importância do objeto na purificação de seus sonhos e energias.

É recomendado que ele seja colocado acima do local onde você dorme e acima da sua cabeça. Esse local deve permitir o sol bater nos primeiros horários da manhã. Pois assim a energia e sonhos ruins que foram filtrados desaparecem instantaneamente com os seus raios.

 

E aí, curtiu conhecer um pouco da história desse lindo amuleto? Se sim, deixe o seu like e comente o que achou! Clique aqui para mais assuntos místicos 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *