Donnie Darko

Donnie Darko explicação – precisamos falar sobre Donnie

Perturbador e psicológico, o filme Donnie Darko atrai milhares de fãs ao redor do mundo. Escrito e dirigido pelo estadunidense Richard Kelly, o filme foi lançado em 2001 e até hoje causa dúvidas e estranheza em cinéfilos. Se você procura por Donnie Darko explicação, aqui é o lugar certo para obter respostas.

Donnie Darko explicação

Bom, a história do longa se passa em uma cidade bem pequena, onde mora o personagem principal – o Donnie Darko, claro. Interpretado por ninguém menos do que Jake Gyllenhaal.

Esse rapaz é visto com olhares julgadores. Até porque ele é um pouco problemático e apresenta algumas características esquizofrênicas. Até aí, tudo certo. Pois bem, o filme começa a nos confundir quando coisas incomuns começam acontecer. E é aí que entra a necessidade da explicação.

Em uma noite qualquer, Donnie é acordado por um coelho gigante em seu quarto. Sim, eu disse coelho gigante. E esse bichão acaba salvando o rapaz de morrer esmagado por uma turbina de avião. O objeto se desconecta e cai logo em cima do quarto do personagem principal.

Mas ok, cadê o “Donnie Darko explicação”?

Além dessa experiência nada legal, o coelho diz para Darko que o mundo está prestes a acabar. É nesse ponto que ele começa a divagar pelo universo fantasioso e também pelo real. É quando ele começa a questionar o sentido da vida e também o da morte.

Daí você me pergunta: cadê o esclarecimento? Eu pedi por: “Donnie Darko explicação”! Ok, calma aí meu jovem, vamos chegar lá. Para entender o filme você tem que abrir um pouco a mente. Isso porque o longa fala de viagem no tempo e de diversas outras características embutidas na nossa sociedade.

Pois bem. Quando a turbina cai (pela primeira vez) no quarto do Donnie, rolam inúmeras dúvidas. Mas é aí que está o “X” da questão. A explicação do filme diz que por causa dessa turbina dois universos ficaram retidos em um espaço temporal.

Ou seja, o mundo real é rompido e um universo alternativo se cria a partir da queda da turbina. E os 28 dias (prazo dado para o fim do mundo) se passam dentro da realidade paralela. Entendeu?

Curiosidades

Dentre as inúmeras curiosidades do filme, está a escolha para o personagem principal. Sinto-lhes informar que Jake Gyllenhaal não foi o primeiro a ser pensado para o papel. E vocês pensando que “Donnie Darko explicação” era o bastante para entender toda a trama.

Inicialmente, Donnie seria interpretado por Jason Schwartzman. Sabe quem é ele? Um ator e músico dos EUA de 37 anos. Ele fez filmes como Maria Antonieta e Scott Pilgrim Contra o Mundo. Além disso, interpretou o Monsieur Jean, no filme O Grande Hotel Budapeste.

Sabe outra coisa curiosa sobre esta obra? Ela foi gravada em apenas 28 dias? Acredita? Seria por isso os 28 dias para o fim do mundo?

Popularização

Os cinéfilos, nerds, geeks e eu amamos este filme =D. A galerinha cult também. Mas eles gostam, principalmente, dos produtos criados com a temática do filme. Você vê quadros, posters e até camisetas donnie – sempre com um toque de ‘estranhesa’!

Não é atoa que na Ouroboros temos estampas do Donnie, vejam essas duas:

Ah se curte temas exóticos, veja esse post que fizemos sobre unicórnios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *