Sugestões de presentes dia dos pais

11 sugestões de presentes criativos para o Dia dos Pais

E aí, já sabe como irá presentear o seu pai? O Dia dos Pais está chegando e você não vai passar em branco essa data tão importante, não é?

Nossos pais são as pessoas que fazem de tudo sempre para nos deixar felizes, então nada mais justo do que ao menos em um dia do ano retribuirmos um pouco do que eles fazem por nós.😊

Mas antes de listar aqui boas ideias para a sua homenagem de dia dos pais, vamos entrar no clima e entender como essa comemoração surgiu.

Como o Dia dos Pais surgiu

Sempre é válido dar uma olhada na história para melhor entendermos o significado da data. O dia dos pais teve origem nos Estados Unidos, em 1909.

Essa celebração foi criada por uma americana chamada Sonora Louis Dodd, com o objetivo de homenagear o seu próprio pai, William Jackson Smart.

William era um veterano da Guerra Civil que ficou viúvo em 1898, pois a sua esposa faleceu durante o parto do seu sexto filho. E esse foi o fator que motivou Sara a criar essa data.

O dia definido por ela para festejar a data foi 19 de junho, data de aniversário do pai. Pouco a pouco a ideia foi tomando proporções maiores, saindo de Spokane, e espalhando-se por todo o seu estado, Washington.

Até que em 1966 o então presidente dos Estados Unidos, Lyndon Johnson, oficializou o terceiro domingo de junho, para a comemoração do dia dos pais em todo o país.

Já aqui no Brasil a primeira comemoração do dia dos pais foi em 16 de agosto de 1953. A iniciativa partiu do publicitário do jornal O Globo – Sylvio Bhering – com motivações comerciais. A determinação do dia foi estratégica, pois trata-se do dia de São Joaquim (santo pai de Maria) e como o Brasil é majoritariamente católico, seria mais fácil fazer a data se popularizar.

Entretanto, depois a data fixou-se no segundo domingo de agosto, e assim permanece até hoje.

Agora vamos lá: 11 sugestões de presentes criativos para o Dia dos Pais

Hoje em dia é muito comum procurarmos pela internet, sem nem precisar sair de casa, tudo que temos que comprar. E é claro que isso também vale para o presente do Dia dos Pais.

Seguindo as dicas que traremos aqui você conseguirá comprar facilmente pela internet o tão desejado presente para o seu pai. Mas claro que você, mais do que ninguém, sabe das preferências do seu pai, então adapte as opções para fazer o dia do seu pai mais feliz.

A dificuldade está no infinito leque de produtos disponíveis atualmente, isso pode nos deixar perdidos nessa imensidão de dados e sem saber o que escolher. Por isso essa seleção pode ser útil e prática a você.

1. Camisetas originais com ilustrações criativas e exclusivas.

Muitas camisetas com frases sobre diversos assuntos podem ser encontradas pela internet. Para o “Dia dos Pais” não podia ser diferente. Na Ouroboros temos desde o mais curioso até o mais divertido sobre esse tema. É bem provável que você encontre o que procura para o seu pai!

Nossa loja é bem eclética, pois é composta por vários tipos de ilustrações diferentes. Na verdade, quem desenvolve os desenhos são os artista que fazem parte da comunidade do site. E o mais legal é que eles lucram com a venda de suas estampas.

Se o seu pai for do tipo engraçado, geek, antenado, crítico social, hipster, jovem, etc. você achará algo interessante por lá para presenteá-lo.

sugestões presentes dia dos pais

E mesmo assim, caso você não encontre nada com a cara do seu pai, você poderá enviar a sua própria arte ou ilustração e carimbar uma estampa única no catálogo da Ouroboros.

Com certeza seu pai ficará super feliz com a sua dedicação em perceber os seus gostos e a sua individualidade quando ganhar aquela camiseta que tem tudo a ver com ele.

2. Kit ou conjunto de utensílios para churrasco

Um kit para churrasco é uma opção certeira de presente criativo e muito útil para presentear pais que gostam de assar uma carne.

Existem alguns conjuntos que já vêm montados, porém também é possível que sejam compradas as peças separadamente para customizar um kit de acordo com as preferências e necessidades do seu pai.

Um bom site para encontrar essas peças com qualidade e variedade é o site da Tramontina.

Esse kit pode ser composto por espetos (de diferentes formas e tamanhos), facas para fatiar a carne, facas especiais para retirar os ossos, facas para remover as gorduras, avental, grelha, instrumento para afiar as facas etc.

presentes churrasco dia dos pais

Dessa maneira, sempre quando vocês forem fazer um churrasco em família o seu presente será relembrado.

3. Gadgets e wearables para pais esportistas.

A geração saúde está em alta e é assunto para programas de TV, revistas, blogueiros fitness e um mundo de influência rondando a nossa mente.

Talvez por isso o seu pai pode ser um adepto da prática de atividades físicas. Porque não atualizá-lo com as tecnologias de ponta construídas para melhorar a performance atlética daqueles que são bem preocupados com o detalhe do corpo e da saúde?

Têm smartwatches de primeira como o Apple Watch e o Samsung Gear, com Bluetooth para escutar uma música no decorrer do treino, monitoramento cardíaco, de atividades, GPS, pedômetro, cronômetro e etc., além de funcionalidades corriqueiras a esses wearables, como por exemplo: telefonema, redes sociais, e-mails, etc.

Um outro tipo mais simples de pulseira é a smartband. A mais conhecida delas é a Mi Band, da Xiaomi. Elas são discretas, mas também dispõem de monitoramento cardíaco, de calorias, etc.

Além desses itens tecnológicos, outras alternativas são: fones bluetooth, oxímetros, pedômetros, braçadeiras para celular, etc.

Presentes hi-tech fitness dia dos pais

Seja um filho que preza pela saúdo do pai, apoia a prática de exercícios e garante um longo futuro de bem estar para ele. Dessa forma você poderá passar muitos dias felizes ao lado do seu papai.

4. Canecas/xícaras ilustradas

Apesar de serem um tradicional presente, são sempre queridas. Existem diversos viciados em canecas, colecionadores apaixonados pelas estampas e formatos de suas amadas xícaras.

Mas é certo que você não irá sair por aí e gastar horas e horas para encontrar a mais sofisticada (e provavelmente mais careira) loja de shopping center com canecas criativas.

Com uma simples busca na internet você encontrará uma grande quantidade de tipos de xícaras. Com os mais diversos dizeres: “Eu te amo meu pai”, “você é muito especial”, “hora do café”, etc. até mesmo as ilustrações mais variadas: star wars, simpsons, poemas, etc.

canecas de presente para o dia dos pais

Mas caso você não ache nenhuma que goste, é bem tranquilo encontrar no mercadolivre alguém que grave a caneca com a figura ou dizer que você queria (até aquela singela foto sua com seu pai ;)).

5. Presentes para pais cultos

Caso você tenha um pai culto que aprecie uma boa leitura, jogos clássicos e complexos como o xadrez, peças de teatro, concertos de música clássica, etc. essa seção vai para você.

Como um clássico geniozinho dos anos 80, ele irá gostar de coisas mais complexas e ficará extremamente contente ao ver que foi capaz de convencer você de que o clássico e tradicional tem valor.

Ao buscar por itens na amazon corra das seções “mais vendidos”, ou afins. Vá atrás de algo bem avaliado, do tipo refinado. É bem legal procurar por biografias de grandes mentes do passado: como a do Albert Einsten, Leonardo Da Vinci, etc.

livros de presente para o dia dos pais

Agora, se você morar em uma cidade grande, uma outra boa opção é buscar por apresentações de música clássica ou peças teatrais profundas, caso não seja a preferida dele no mínimo ele gostará de ter tido tal experiência.

Não tenha vergonha de arriscar, a surpresa muitas vezes vale mais do que o presente 😉

6. Ferramentas de preparação de café

Como muitos outros pais o seu pode gostar muito de café. Para fazer o seu gosto, vamos direto ao ponto: aumentar a sua coleção de ferramentas usadas na preparação do seu café.

Para aqueles que são mestres, existem muitos itens adequados para o preparo de um café de primeira. Alguns deles: coador V60, cafeteira moka, prensa francesa, máquinas de café expresso, espumadores de leite, etc.

presentes café dia dos pais

Um site bem legal que vende instrumentos próprios para o preparo de café é o flavors.

7. Acessórios para viagens

É quase certo que todo mundo gosta de pegar as malas e viajar, não é? Ao fazer uma viagem temos a chance de esquecer as coisas chatas do dia a dia, conhecer outras culturas, costumes e aumentar toda a nossa visão de mundo.

O seu pai pode ser do tipo que passa todo o ano juntando dinheiro para fazer a viagem seguinte. E vou te dizer que provavelmente essa é a melhor forma de se gastar o dinheiro que sobra nos fins dos meses.

Então, o tipo de presente que talvez ele mais curta seja aquele relacionado a viagens. Ou talvez àqueles que façam referência a esse seu gosto individual, de viajar.

Algumas dicas de presente: almofada de viagem, conjunto para viagem, adaptador universal de tomadas e um case porta passaporte.

8. Um jantar/almoço especial

Não é sempre que temos a grande ideia de presente criativo para o Dia dos Pais. E sempre quando não temos muita imaginação, podemos apelar para a resolução mais primitiva e eficiente de todas: o estômago!

Nessa hora você deve ser o responsável pelo jantar ou almoço para comemorar o dia que é todo dele. Ele fica sossegado no sofá e deixa tudo nas suas costas.

Prepare tudo o que for preciso, desde a caipirinha até o doce da sobremesa. Assegure-se que tudo seja surpreendente, porque a sua sensibilidade deixará o momento mais especial ainda e marcado pela sua criatividade.

9. Algo feito por você mesmo

Com a grane quantidade de informações sobre “do it yourself”, nada mais maneiro do que um presente feito com suas próprias mãos.

Também é fato que nossos pais estão cada vez mais metrossexuais e “sócio-responsáveis”. Essa receite de creme de barbear natural é excelente nesse contexto. Então vamos lá:

Ingredientes

  • 1/3 de xícara de manteiga de karité;
  • 1/3 de xícara de óleo de coco virgem;
  • ¼ de copo de óleo de jojoba ou de amêndoa doce;
  • 10 gotas de óleo de essencial de alecrim;
  • 3-5 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta.

Preparo

  1. em uma panela misture a manteiga de karité com o óleo de coco;
  2. coloque no fogo e mexa até tudo derreter;
  3. retire essa mistura da panela e passe para outro vasilhame;
  4. coloque o óleo de jojoba e os óleos essenciais, misturando tudo;
  5. posicione a tigela na geladeira e espera até tudo ficar sólido;
  6. quando endurecer, tire da geladeira e bata tudo em uma batedeira, até gerar um creme.

Feito. Agora pegue um frasco perfeito e está terminado o seu presente “do it yourself”.

10. Travesseiros personalizados

Personalizar o travesseiro do seu pai pode parecer brega, mas ter uma mensagem de carinho no seu leito é algo emocionante e demonstra o amor que você sente por ele. Não há bem que pague saber que o seu filho te ama tanto.

Digo isso porque caso você escolha uma estampa amável para o travesseiro que for dar de presente, sempre quando ele for dormir se recordará do amor que sente por você e por todos da sua família.

Dar um presente significa marcar presença. O bem em questão será sempre lembrado pelo presenteado com afeto.

Por isso que não é preciso comprar um item muito caro, mas um presente que marque a alegria do dia da homenagem. Agradeça a vida do seu pai e o fato dele ter colocado você no mundo.

11. Expanda a sua coleção

Aqui com certeza não tem como errar. Se você tem ou já teve alguma coleção entende o que eu estou falando. Acrescentar um item buscado na sua coletânea gera um prazer espetacular.

Por isso, se o seu pai tiver uma coleção, compre um item procurado, raro ou até mesmo qualquer um que ele ainda não possua. Ele ficará muito contente.

Como sabemos, tipos de colecionadores diferentes é o que não falta nesse mundo. As coleções mais conhecidas são: tickets de shows, cédulas de dinheiro, selos de cartas, latinhas de cerveja, dentre outras. Descubra qual é a do seu pai, encontre um item que ele ainda não tenha e… bingo!

Concluindo: o mais importante é você mostrar o amor que sente pelo seu pai. Lembre-se também de fazer um cartãozinho, escrever algo sincero e adicionar as 3 palavras mágicas – eu te amo! Ah, e que tal pegar um filme para complementar as celebrações do dia?

E aí, o que achou das dicas? Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *