Quem são os Anonymous?

Quem são os Anonymous?

Você com certeza já ouviu falar sobre eles, mas você sabe quem são os Anonymous? Na internet existem muitas informações que não condizem com o que realmente significa esse grupo. Então agora chegou a hora de saber a verdade!

Quem são os Anonymous?

Anonymous, que na tradução para o português significa “Anônimos”, é uma associação ativista. Ela diz atuar pelos interesses do povo, lutar contra o capitalismo, corrupção e outros males da sociedade.

Eles surgiram no ano de 2003 como uma comunidade descentralizada e organizada; atuando de forma totalmente anônima. Por isso podem estar em qualquer lugar do mundo e qualquer um que se identifique com o sistema e tenha o perfil pode se associar à comunidade Anonymous.

Para quem é antenado em coisas que envolvam tecnologia, com certeza já sabe quem são os Anonymous. Porém podem ainda não saber quais curiosidades rondam esse grupo. Veja abaixo algumas curiosidades sobre a Anonymous.

Curiosidades

  • Muitos integrantes utilizam a máscara do personagem de “V de Vingança” em determinados protestos para poder manter o anonimato.
Máscara utilizada pelos Anonymous
Máscara do “V de Vingança”
  • como já foi dito antes, qualquer pessoa pode se juntar à associação, basta se identificar e ter o perfil e interesse comum aos demais membros;
  • dentro da associação você aprenderá a se comunicar de forma totalmente criptografada, pois a segurança na associação está acima de tudo;
  • “tá! Já que eles agem em prol do povo, só existem pessoas boas e dispostas a ajudar.” Isso não é totalmente verdade, existem pessoas boas e também pessoas ruins. Por isso os membros vão ganhando a confiança aos poucos, até terem certeza de que a pessoa novata é alguém com quem pode-se contar;
  • não existem apenas hackers, na verdade na associação há poucas pessoas com conhecimentos muito avançados de programação. Eles são essenciais, mas a associação não é composta somente por eles;
  • o emblema que representa os Anonymous é um homem de traje formal com uma interrogação na cabeça. O emblema além de representar o anonimato dos integrantes, a sociedade não saber suas identidades, significa também a ausência de dirigentes na associação, todos são iguais e importantes.
Símbolo oficial do Anonymous
Símbolo oficial do Anonymous

Resumindo…

Agora que você sabe quem são os Anonymous não tem mais como cometer erros grosseiros quanto ao que realmente são ou o que fazem no ambiente virtual ou fora dele.

Conheça a nossa camiseta que simboliza toda a luta dos Anonymous! Curtiu e quer ver mais curiosidades inusitadas como essa? Veja o post que fizemos sobre Invasão Alienígena!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *