resumão do breaking bad

Breaking Bad: veja porque você deve assistir essa série

Faaala amigo! Você é daqueles que tem preguiça de assistir uma série com infinitas cinco temporadas? Ou só de ouvir o termo “maratona” já tem uma agonia? Bom, as vezes eu sinto isso também. Maaaaas, para lhe motivar a assistir Breaking Bad, trazemos essa sinopse show de bola dessa série que, pra muita gente, é a melhor de todos os tempos!!!

Breaking Bad retrata a vida de um brilhante químico, o Walter White. Ele trabalha em uma escola do ensino médio, como professor de Química. Por esse motivo se sente muito frustrado, pois como um químico genial não consegue ser muito reconhecido.

Breaking Bad – começando a trama

 

Ele tem uma esposa grávida, um filho com paralisia cerebral e muitas contas. Porém, para piorar a situação, ele descobre que está com um câncer terminal no pulmão. O que o leva a fazer escolhas realmente muito intrigantes.

Enfim, ele está em um cenário financeiro muito caótico e ainda sabendo que a morte o aguarda. Assim, ele monta um laboratório com a ajuda de um dos seus ex-alunos, traficante local.

Ummm, bora pra cozinha!

 

Por ser um químico muito bom ele começa a manipular e vender metanfetamina, que é uma droga sintetizada e elaborada em laboratórios. Ele faz tudo isso pensando em sua família, em como a sua esposa e seus dois filhos vão viver após a sua morte. Tudo pensando no bem-estar deles.

preparando metanfetamina
Vamos cozinhar umas coisinhas?

 

Como a metanfetamina feita em laboratório por Walter White é de extrema qualidade, ele passa a ser reconhecido no mundo das drogas e do crime. Agora não mais Walter White, mas sim o temido Heisenberg.

Em Breaking Bad há uma série de desafios que Walter White enfrenta: encara grandes traficantes de frente; tem um parente próximo com um cargo muito importante dentro da Agência Anti-Drogas e o principal de tudo: vivência uma luta interior pujante!

Na série as coisas demoram um pouco para acontecer, pois há uma sequência de detalhes que tomam consequências absurdas e inesperadas. Mas como os produtores foram extremamente perfeccionistas é possível ver e sentir claramente tudo isso. Todos os personagens possuem o seu momento na série e são extremamente convincentes.

Então…

 

Breaking Bad é uma série que possui 5 temporadas e 62 episódios. Considerada uma das maiores séries do mundo, ganhou diversas premiações e entrou no ranking das séries mais assistidas nos Estados Unidos e no mundo. Ela teve a sua estreia em 2008 e foi finalizada no ano de 2012.

Porém, mesmo tendo sido finalizada há 6 anos, ela ainda é muito assistida e comentada entre os amantes de séries. Justamente pelo fato de começar calma e evoluir naturalmente para um cenário totalmente turbulento e sombrio.

Não é atoa que muitos dos seus fãs se inspiram nessa incrível trama. O trabalho artístico sempre é lembrado como um canal de exaltação a arte e encontra várias formas de fazer isso, como por exemplo, camisetas caricaturadas.

Walter White de Breaking Bad
Caricatura de Walther White na Ouroboros

 

Veja também, nesse outro artigo que fizemos, como a sétima arte pode nos impressionar e ser uma rica fonte de inspiração.

Gostou? Então comenta aí 😊

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *